quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cid Gomes quer Aécio na presidência do Senado

Brasilianas.Org 
Enviado por luisnassif, qui, 04/11/2010 - 17:05

Por Ivan Moraes

Brasil cai uns 40 pontos no IDH:

Cid Gomes defende Aécio Neves para presidente do Senado

"Segundo governador, não se trata de 'cooptar' a oposição, e sim fazer um 'pacto' pela governabilidade"

Nao se esquecam: Aecio vai ser a nova "governabilidade". Sarney eh a velha "governabilidade".

Do Radar Político

Cid Gomes defende Aécio Neves para presidente do Senado

Carol Pires, de Brasília

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu, nesta quinta-feira, 4, que a presidente eleita Dilma Rousseff acerte um pacto entre os partidos da base aliada para levar o tucano Aécio Neves, eleito senador por Minas Gerais, à presidência do Senado. "Seria um belo aceno", disse Cid Gomes.

Segundo Cid Gomes, não se trata de "cooptar" a oposição, e sim de fazer um "pacto" pela governabilidade. "Não estou falando em cooptar a oposição, trazer o DEM e o PSDB para o governo. Falo em fazer um pacto para que estruturas do Poder possam ser compartilhadas", disse.

Gomes fala em discutir propostas que a oposição tenha para o Brasil e incluí-las – em parte ou totalmente – no projeto governista. Em contrapartida, a oposição ajudaria a aprovar projetos de interesse do governo. "Oposição por oposição, sinceramente não acho que tem que ter isso, não. Nós temos que ter propostas para o Brasil", disse.

Para Cid Gomes, existem vários tipos de oposição, a raivosa, a ideológica, e a bem-intencionada. "Oposição sempre existirá, mas tem que estar num patamar abaixo das preocupações fundamentais com o País".

Cid Gomes e outros governadores eleitos pelo PSB participam, nesta quinta-feira, de reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília, para fazer um balanço das eleições.

Cid Gomes quer Aécio na presidência do Senado | Brasilianas.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens